
Não gosta de academia? Não vá.
Odeia exercício? Experimente estas dicas que podem apenas mudar sua mente.

Você não precisa ser um rato de academia, para movimentar seu corpo e melhorar sua saúde. Há muitas maneiras de tornar a atividade regular parte de sua vida, o que vai ajudá-lo a potencializar sua energia, lidar melhor com o estresse, reduzir o risco de doenças e fazer com que se sinta melhor com sua imagem!
A maioria dos brasileiros, não faz do exercício um hábito regular. E muitos dizem que é porque simplesmente não gostam.
Então, como você pode superar a aversão ao exercício?
Dica n.º 1 – Descubra qual é a sua praia

Ao invés de se forçar a fazer algo que você não gosta (o que não se sustenta por muito tempo), encontre maneiras de se exercitar que se ajustem à sua personalidade e seus gostos pessoais.
Se você é uma pessoa social, faça algo que o envolva socialmente – faça uma aula de dança em grupo, junte-se a uma equipe de esportes recreativos ou comece um grupo de caminhada com amigos. Conectar-se com seus amigos é uma ótima maneira de se manter motivado e evitar se movimentar sozinho . Se você é mais um lobo solitário, correr, nadar, andar de bicicleta, pode ser mais adequado. E se você não é uma pessoa matinal, não é provável que você se levante de madrugada para fazer uma aula de treinamento, ou seja, o melhor é escolher seu horário de maior disposição. Agora se você é do tipo caseiro, dance em casa sozinho, compre uma esteira, use um vídeo do youtube que lhe chame atenção.
Dica n.º 2 – Encaixe.

Crie atividades em sua agenda, que se encaixe no seu estilo de vida para que não pareça uma tarefa árdua. Há muitas maneiras de encaixar o exercício em sua vida , e isso não significa que você tenha que desistir de outra coisa, como o tempo com a família e os amigos. E se você simplesmente não consegue imaginar a vida sem seu bate-papo diário no whatsapp e outras redes sociais, leve o telefone para dar uma volta no quarteirão.
“Quando se refere a exercícios físicos, se você não começar a praticar por espontaneidade será por necessidade!
Dica n.º 3 – Continue nadar, continue a nadar…

Se você deixar de se movimentar em um dia ou dois, não se preocupe com isso. Todo mundo luta de vez em quando. Apenas certifique-se de acertá-lo novamente no dia seguinte. E se o que você está fazendo não está funcionando para você, revise, repense, mude. Você pode precisar tentar uma atividade diferente ou uma hora do dia diferente. Persista. Não desanime, em pouco tempo seu subconsciente o tornará hábito, e seu próprio corpo vai pedir por movimento.
Dica n.º 4 – Se nada te chama a atenção, experimente.

Não importa onde você mora, certamente haverá muitas oportunidades para você aproveitar um pouco de ar fresco e se movimentar.
O ar livre é incrível pode ser onde você quiser – não há regras, então, se você mora em uma cidade movimentada ou mais tranquila, pode aproveitar os benefícios do ao ar livre em qualquer época do ano. Caminhar, em particular, só requer um tênis, então tudo que você precisa é de uma lista de músicas que você gosta e você está pronto para ir.
Além de manter seu corpo em forma, passar tempo ao ar livre ajuda a reduzir a raiva e a depressão enquanto melhora seu humor, e se conseguir fazer durante o dia, ainda aumenta sua vitamina D com um solzinho.
Dica n.º 5 – Suas tarefas domésticas podem se tornar exercícios regulares.

Ninguém gosta de fazer tarefas “de casa“, mas a verdade é que você pode transformar essas atividades em exercícios.
Limpar a casa, carregar a roupa para cima e para baixo nas escadas e carregar sacolas pesadas de supermercado, são obrigações que você tem que realizar de qualquer maneira, poder colher benefícios para o seu corpo enquanto fizer isso, é a mais valiosa das dicas.
Não requer adaptação de horários ou de exercícios físicos, basta fazer da forma correta.
Procure artigos e vídeos de profissionais na área de educação física, e aprenda como.
Não consegue encontrar nada?
Faça como obrigação, como um remédio amargo, até que se acostume, por que se não fizer por escolha própria, provavelmente vai fazer obrigado por um médico, e sem a mesma condição física de executá-lo.
Confie, com o tempo você não só se acostuma, mas acaba sentindo prazer.
Leave a Reply